segunda-feira, 18 de março de 2013

Pergaminoso do Mês de Abril - Thiago Soeiro

Olá, pessoas que amam o nosso blog de poesia!
Acredito que vocês estavam morrendo de saudades de nosso bloco "Pergaminoso do Mês", que ficou parado durante o nosso aniversário de um ano de P&P. Pois saibam que esse mês de abril ele voltará lindo, cremoso, crocante e cafonérrimo: teremos o poeta Thiago Soeiro como nosso Pergaminoso do Mês de Abril. Vamos lá conhecer esse incrível poeta?

O Pergaminoso do Mês de Abril, Thiago Soeiro
Nome completo: Thiago Gomes Soeiro
Nome artístico: Thiago Soeiro
Data de nascimento: 26/03/1989
Naturalidade: Belém/Pará
O que faz da vida: Jornalista, atualmente da comunicação da Feira do Livro do Amapá (FLAP)
Qual o seu trabalho artístico: Administrador, há quatro anos, do blog Amor Cafona (http://www.amorcafona.blogspot.com.br), espaço que traz poemas e cartas que falam de amor, saudade, tristeza, poesia e coisas bobas da vida. É um dos fundadores do Grupo Poético Artístico Poetas Azuis, que trabalha a poesia de forma falada, que completará um  ano agora em junho.
Quando começou: Começou a escrever na adolescência cartas, modelo que segue até hoje. Gosta de cartas e introduz nela a linguagem do poema, para torná-las mais atrativas. Só com a criação do blog (que por mais de um ano foi anônimo) é que começou a mostrar seus textos. Há pouco menos de três anos começou a se desafiar no mundo dos poemas e hoje gosta dos poemas curtinhos, influenciados por Paulo Leminski, Alice Ruiz, Pedro Stkls e Aline Monteiro. Na sua vida literária já participou das duas edições da Agenda Arte Literária (2012 e 2013), organizado pelo grupo Abeporá das Palavras e da Coletânea de Poesia na Boca da Noite, organizada pelo grupo de mesmo nome, além do e-book Sete Estações Poéticas, organizado pelo poeta Marvin Cross. Foi classificado pelo concurso de poesia 2013 da Editora Vivara.
Planos para o futuro artístico: Espera ainda poder lançar o seu livro só de cartas e um só de poemas, além de continuar o trabalho com a declamação, que é uma das coisas que mais gosta, e levar esse trabalho adiante e trazer mais pessoas para o mundo da poesia falada.

Das grandezas do eu

Tenho uma grandeza formiga
E uma paciência folha
Para essas pessoas sem árvores.

Thiago Soeiro.

----

E então, pessoas bonitas, gostaram?
Thiago Soeiro estará no próximo encontro do Pena & Pergaminho, dia 05/04, respondendo a todas as dúvidas de nossos visitantes curiosos. Conheça o trabalho dele pela nossa página no Facebook e leve suas perguntas para o dia do Pergaminoso!
Esperamos vocês lá!

Rodrigo Ferreira.

Um comentário:

  1. Que bom que voltou o Pergaminoso do mês ... E provavelmente o de Abril com Thiago Soeiro será muito interessante!

    ResponderExcluir