quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Pergaminoso do Mês de Dezembro/2015 - Robson Maciel


Nome completo: Robson Maciel Soares

Nome artístico: Robson Leicam

Pseudônimo (s): Corrector R

Data de nascimento: 02/01

O que faz da vida: Aluno de canto e coral do Walkiria Lima e Formado em Licenciatura em Letras Inglês/Português (ainda não atuando).

Naturalidade: Monte Dourado/PA

Qual seu trabalho artístico: Componho alguns poemas e músicas, além interpretar as músicas de artistas que gosto.

Quando começou: em 2005 compus um dos meus primeiros poemas, “O SELO DE UM AMOR; O BEIJO; UM FINDAR DE UMA VIDA”. Em 2007, integrei a primeira formação da banda Radiofone, criada pelo Erick Fábio e Cleyson Paiva, saindo em 2010. Nesse período, também participei do coral do Walkiria Lima e no coral do Tribunal de Justiça.

Planos para o futuro: Dar “vida” as minhas composições engavetadas, além de me aventurar pela dança e canto. Planejar meu mestrado e escrever um livro.


------------------------------------------------------------------------


PRONOME INEXISTENTE 

Eu conheci 
Tu conheceste 
Nós conhecemos 
Eu aprendi 
Tu aprendeste 
Nós aprendemos 

Eu apaixonei-me 
Tu apaixonaste-te 
Nós apaixonamo-nos 
Eu criei sonhos 
Tu criaste sonhos 
Nós criamos sonhos 

Eu vi mundos 
Tu viste mundos 
Nós vimos mundos 

Eu uni-me 
Tu uniste-te 
Nós unimo-nos 

Eu adiantei-me 
Tu atrasaste-te 
Nós corremos 

Eu vi a realidade 
Tu viste a realidade 
Nós vimos realidades 

Eu percebi 
Tu percebeste 
Nós percebemos 

Eu fugi 
Tu encaraste 
Nós iludimo-nos 

Eu encarei 
Tu fugiste 
Nós enfraquecemos 

Eu acreditei 
Tu enganaste 
Nós falhamos 

Eu perdi 
Tu perdeste 
Nós perdemos 

Eu chorei 
Eu enfureci 
Eu entristeci 
Eu magoei-me 
Eu errei 

Tu choraste 
Tu mentiste 
Tu escondeste-te 
Tu colheste 
Tu erraste 

(...) 

Eu segui 
Tu seguiste 
Sem arrependimentos 

Eu caminho 
(Tu), indefinido 
Direções e tempos 

Laços rompidos 
Sentimentos desconstruídos 
Nós: pronome inexiste.

Corrector R

Robson, quando vocalista da Banda Radiofone (AP)

3 comentários: