segunda-feira, 6 de abril de 2015

Pergaminosa do Mês de Abril - May Sousa


Nome completo: Mayrlla de Sousa Soares.

Nome artístico: May Sousa. Pseudônimos: Mispha, Aníbal T.

Data de nascimento: 18 de julho de 1992.

O que faz da vida: Professora de Educação Musical, Pedagoga.

Naturalidade: Teresina - PI.

Qual seu trabalho artístico: Poesia, Música e Teatro.

Quando começou: Comecei a escrever aos 10 anos, mas comecei a encarar a poesia como algo que fazia parte de mim aos 14 anos, quando escrevi o primeiro poema que tive coragem de dizer: "é isso que eu quero fazer da vida! Isso é bom". Na Música comecei aos 13; sou de uma família de músicos e isso me despertou o gostar de música e posteriormente me formar nesta área! O Teatro foi uma paixão despertada na faculdade, onde atuei em musicais e em dois grupos teatrais de Belo Horizonte.

Planos para o futuro: lançar uma antologia cristã e quem sabe um dia um livro de contos urbanos.


___________________________________________________________________

Úmido universo.
A tristeza nada é, senão, um universo.
Um lugar de amargor
Onde mar e dor
Fazem par.

Onde se esconde por detrás das nuvens
Um astro,
Um rastro de egoísmo
Que de tanto legalismo, faz-se desnecessário o mutualismo.

Tornou-se só
O sol.
Fez-se verso e poesias!
Das tristezas da vida, nada é pior que as linhas deste caderno, vazias.

A tristeza nada é, senão, um universo.
Une versos, controversos e inversos
Molha a pele com chuva dos olhos
Deixa em retalhos,
Nublado e sem sol,
Essa galáxia que eu sou.

-may

Nenhum comentário:

Postar um comentário