sábado, 15 de março de 2014

Resultado do I Prêmio Poético do Grupo Pena & Pergaminho

Na noite do 14 de Março, aconteceu no Centro Franco Amapaense o 2° Aniversarau do P&P, onde foram anunciados os vencedores do "Primeiro Prêmio Poético do Grupo Pena & Pergaminho". Na ocasião, os diretores e colaboradores do grupo reiteraram a importância da promoção de concursos poéticos pela valorização do trabalho dos membros que participam dos encontros mensais. A seguir, os vencedores e seus respectivos poemas para o deleite dos leitores desse blog.


3° LUGAR - MARIA ESTER PENA
"Ânsia de Viver"
Tenho sede de dias urgentes em teus lábios.
Tenho fome de noites fugidias em teus braços.
Sim! Tenho ânsia de viver intensamente loucuras
de ser o último suspiro de um moribundo. 
Eu tenho pressa! 
Tenho essa gana de vida
de novidades e carpe diem.
 Eu tenho pressa!
Corro porque os dias se escorrem por meus dedos
como a areia nas dunas do deserto do Kalahari.
Eu tenho pressa!
De vida, porque minhas noites se esvaem
como sangue de uma jugular cortada. 
Eu tenho pressa! 
De crescer, de ser uma constante transformação
porque sou a própria incompletude em pessoa.
Ó meus dias e noites, que vejo passar por mim!
Não se vão rápidos assim:
tão vãos de mim...



                                               


2° LUGAR - MARVIN CROSS
"Promessa ao vento"
Esta noite farei uma promessa 
E quebrá-la-ei em 1000 pedaços 
E com os cacos farei cerol de pipa
Aí, no céu de amanhã,
Haverá pedaços de mim ao vento
Esta noite, portanto, é de preparo 
Um propósito desses, tão caro 
Merece mais um verso pra selar:
Liberdade, amanhã eu vou te amar!





                                       


1° LUGAR - LORRANA MACIEL

"Feito eu, não tem"

Homi,
deixa eu dizer...
- Que amor mió que o meu não tem
Que nega fogosa logo pela manhã feito eu, não tem
Que ombro forte pro ocê se apoiar feito o meu, não tem
Mué de verso compricado em amor pode ter,
Mas apaixonada feito eu, não tem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário