sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval de Poesias

O encontro de Fevereiro do Pena & Pergaminho já passou, mas continuamos em clima de carnaval. Vamos curtir alguns poemas que "desfilaram" no último encontro e venha se divertir no Carnaval da Poesia com o "Bloco P&P":




Renascer

Um carnaval de mil cores

Pagava pela rua, alegre.

Dentro do meu peito terrores
Assombrava um coração de neve.
Nada e nem ninguém se importava
Eu era somente mais um
Sozinho, sem vida, me encontrava
Sem merecer amor algum.
Mas você foi contra toda a correnteza
Carregou-me em seus braços
E colocou meu coração em um pedestal.
Não tenho porque me preocupar com o mal
Se os meus olhos estão voltados
Para o melhor ser da natureza.

Odisseu Castro




PORTA-BANDEIRA DA DOR

A Banda passa bem cedo
E nos perdemos no trio elétrico...
Já não lembramos dos sambas de enredo

Cantados na véspera do desfile estético.
Durante o feriado esquecemos os medos
E aderimos ao festejo eclético,
Enfeitando o corpo com adereços,
Contagiados pelo clima magnético.

As cores e a brincadeira,
A beleza de cada fantasia,
Só me fazem ser porta-bandeira
Das dores que voltarão um dia.
Por ora prosseguem as 'feiras'
Comemoradas com muita folia,
Mas desde já prevejo uma inteira
Destruição na avenida da vida.

Pois de que vale o Carnaval,
pierrot e a colombina
Se é tudo fugaz e banal?
O confete e a serpentina
Com repetida alegria anual
Se esvaem entre algumas marchinhas.
E como morte fatal
Findam na quarta-feira de cinzas...

Lara Utzig

Nenhum comentário:

Postar um comentário