domingo, 11 de novembro de 2012

Pergaminoso do Mês de Dezembro – Tiago Corrêa

E agora é a vez do nosso Pergaminoso do Mês de Dezembro mostrar a sua presença em nosso blog (sim, de dezembro, por motivos já esclarecidos na última reunião, não ocorreu a postagem do Pergaminoso do Novembro, Pedro Henrique).

E para finalizar o ano, temos Tiago Corrêa na berlinda. Vamos conhecê-lo mais?


Tiago Corrêa - Pergaminoso do Mês de Dezembro
Nome completo: Tiago Corrêa Paulino
Data de nascimento: 03/12/1991
Naturalidade: Macapá/AP
O que faz da vida: É professor de Português e Francês.
Qual o seu trabalho artístico: Até o momento só poesia. Sempre começa um conto, mas abandona, mas dessa vez conseguirá concluir um, e quer centrar-se nesse dois gêneros.
Quando começou: Com 15 anos, quando criou até o alter-ego; nunca gostou de escrever, mas lhe vinham pensamentos legais à cabeça e ele os registrava, por motivos diversos, perdeu tudo o que produzira no início. Sempre teve muita criatividade, o que o favorecia bastante. Por falta de tempo, passou dois anos sem escrever nada, mas em 2012 voltou aos poucos e hoje tem até um blog, o http://teivi.blogspot.com/.
Planos para o futuro artístico: Como toda pessoa que produz algo, quer ter o seu trabalho reconhecido. Assim que possível publicará livros, para que tudo flua no rumo certo manterá o blog sempre atualizado, fazer sua devida divulgação e levar seus textos ao maior número de pessoas possível. Mainstream que o aguarde.

AQUI

Grite o meu nome
E o sol brilhará em meio a escuridão
Segure minha mão
E me guie em meio aos destroços
Abrace-em e sentirei o mundo flutuar sob os meus pés
Deslize tuas mãos sobre o meu corpo
E saberei que estou seguro
Beije minha boca como se fosse o nosso último dia de vida
Mesmo que o mundo acabe
Ao seu lado morrerei feliz.

Tiago Corrêa.

Lembrando que no dia 07/12 é o nosso encontro mensal, vamos estar atento para as postagens do nosso pergaminoso no grupo do Facebook, conhecer um pouco do seu trabalho e elaborar nossas perguntas para a entrevista. Quem quiser visitar o blog dele, basta ir em http://teivi.blogspot.com/. Espero todos no nosso próximo encontro.

Rodrigo Ferreira.

2 comentários:

  1. Muito boa a trajetória do pergaminoso do mês, Tiago, é interessante saber dos percursos que cada homenageado vem galgando em busca do seu objetivo que é de ter seu trabalho reconhecido. Estou ansioso pelo próximo encontro.

    ResponderExcluir