domingo, 17 de junho de 2012

Projeto Palavras ao Vento

História boa é história com muitos cúmplices

Os Rodrigos do grupo Pena & Pergaminho (Rodrigo Ferreira e Rodrigo Mergulhão) resolveram iniciar o projeto Palavras ao Vento, para influenciar a leitura de livros durante essa época de férias escolares do mês de julho.

Então, que tal compartilharmos nossos livros favoritos?

Funciona assim: dia 06/07, nossa próxima reunião, todos os pergaminosos levam um livro (com o qual se identifica, acha interessante e sempre recomenda aos outros) para trocar por outro com algum membro do grupo, que assim também o tenha levado para troca, até o próximo encontro (do dia 03 de agosto).

Em agosto, dia 03/08, os livros serão devolvidos aos seus respectivos donos, acompanhado de uma crítica sobre o mesmo, para que todos possam buscar essa obra a partir da opinião dos leitores dela.

Como bons egoístas de nossas estantes, realmente é doloroso ver páginas nossas alçando voos no escuro. No entanto, a intenção é exatamente essa: palavras jogadas a um vento capaz de causar, em seu pouso, luz.

OBSERVAÇÕES:

1 - Ninguém ficará com o livro de ninguém, será uma troca com devolução garantida, então não tenha medo. Quem ficará com o seu livro será alguém conhecido e um amante da leitura, não qualquer um;
2 - Você não é obrigado a participar se não quiser, mas somente aqueles que levarem poderão obter um livro para leitura;
3 - Não precisa ser um livro literário, mas tem que ser um livro que você goste;
4 - Não há quantidade mínima ou máxima de páginas, mas leve um que possa ser lido durante as férias tranquilamente;
5 - Não é preciso dizer que o livro que você pegar emprestado não é seu, né? Então lembre: cuide como se fosse seu e entregue da mesma forma que o recebeu.
6 - Qualquer outra dúvida, estaremos no grupo do Facebook para solucioná-la.

Contamos com a participação de todos!

Rodrigo Ferreira e Rodrigo Mergulhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário