Foto retirada do blog: http://feiradolivrodoamapa.blogspot.com.br/ |
A noite desta sexta-feira, 04, foi o encontro mensal do grupo poético de fluxo de pensamento Pena & Pergaminho, no Centro Cultural Franco Amapaense. O grupo que já tem mais um ano de atuação na cena cultural de Macapá reúne mensalmente aproximadamente 50 jovens entre artistas e admiradores.
Durante o encontro que foi regado por muita poesia, música e teatro o Comitê Executivo da Flap oficializou o convite de participação do grupo dentro da programação do #ConectFlap, eixo Feira destinado ao público jovem.
Para
a poeta e integrante da organização do grupo, Lara Utzig, a oportunidade de
estar na programação da Flap 2013 é um reconhecimento não só do grupo, mas
também da literatura produzida no Estado. “É uma honra saber que permanecemos
na programação deste ano, e com um convite especial de termos uma programação
exclusiva. Uma maneira de difundimos a poesia de maneira sequente”, destaca
Lara.
O grupo reúne ganhou seu espaço e força no cenário literário da capital devido a força do seu público que é de maioria jovens na faixa etária de 17 a 29 anos. “Esse é um movimento muito bacana, porque valoriza o artista jovem que está produzindo, e ajuda na divulgação do trabalho desses jovens, e isso me motiva a participar dos encontros desde janeiro deste ano”, conta o músico Ícaro Kishi.
O coordenador da #ConectFlap, Pedro Stkls, destaca que essa parceria tem a cara da nova vertente da Flap que tem uma levada interativa e jovem. “Queremos fazer uma programação atrativa e voltada para a literatura de maneira bem atual, afim de envolver esse público”, explica Pedro.
Ao
final do encontro o Comitê da Flap entregou o oficio com o convite formalizando
a participação do grupo e realizou o sorteio de livros de autores amapaenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário