sábado, 12 de abril de 2014

Pergaminoso do Mês de Maio - Maria Ester

Mais um encontro do Pena & Pergaminho chegando e, com ele, mais um Pergaminoso do Mês!
Para o mês de maio, trago para vocês a escritora Maria Ester Pena Carvalho. Vamos conhecê-la?
A Pergaminosa do Mês de Maio - Maria Ester
Nome completo: Maria Ester Pena Carvalho
Data de nascimento: 14/02/1972
Naturalidade: Amapaense
O que faz da vida: É funcionária pública há 20 anos. Socióloga, formada pela UNIFAP desde 2005. Casada e mãe de três filhos: Isaac, Enzo e Enio. É integrante da Associação Amapaense dos Escritores (APES) e da Rede das Escritoras Brasileiras (REBRA) e participante do grupo literário Pena & Pergaminho e do movimento Poesia na Boca da Noite. Trabalha no Super fácil desde a inauguração, nunca parou de estudar, considera-se uma eterna estudante.
Qual o seu trabalho artístico: Escreve prosa e poesia. Concretizou um sonho de infância ao publicar um livro por meio do edital de Criação Literária "Simãozinho Sonhador" com a publicação do Livro As aventuras do professor Pierre na terra tucuju.
Planos para o futuro artístico: Atualmente está escrevendo o segundo livro das Aventuras do professor Pierre, do professor de francês perseguido pela ditadura que viaja no tempo e testemunha vários episódios da história do Amapá. Para o futuro tem vários projetos, entre eles o de transformar o seu livro em quadrinhos para alcançar um público mais amplo e prosseguir com a história do professor de francês, preparando uma trilogia.

----

Um pequeno trecho da obra: "As aventuras do Professor Pierre na Terra Tucuju":

Capítulo IV - O povo que veio de longe

"Pierre observou cuidadosamente o que restava do portal, e teve a certeza de que a construção não era europeia e nem indígena, muito pelo contrário, era muito mais antiga que essas culturas. Um pouco mais de atenção em uma ponta de pedra e uma intuição: aquilo era fenício! O choque foi demais para Pierre, que começou a sentir-se mal e recolheu-se a uma sombra. E diante do olhar interrogativo do líder do grupo, explicou:
- É antigo. Muito antigo. Mais antigo do que qualquer coisa que vocês conheçam...
- É mais antigo que Jesus Cristo?
A voz grave do açoriano seria uma pista, mas Pierre estava empolgado demais para perceber o tom formal da pergunta.
- Muito! Mas muito mesmo...
Respondeu arfando e com a voz embargada."

página 67

----

Todos empolgados para o próximo encontro do Pena & Pergaminho? Então não deixem de ler um pouquinho da obra dessa artista que estará no nosso próximo Pergaminoso do Mês respondendo todas as perguntas acerca de sua maravilhosa arte.
Espero todos por lá!

Rodrigo Ferreira.