sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pergaminoso do Mês de Outubro - José Jhimmy Feiches

Um pouco atrasado, mas aí está o nosso Pergaminoso do Mês de Outubro: José Jhimmy Feiches. Vamos conhecer mais um pouco desse artista que engrandece o nosso Pena & Pergaminho?

José Jhimmy - Pergaminoso do Mês de Outubro

Nome completo: José Américo Feijó Sanches
Nome artístico: José Jhimmy Feiches
Data de nascimento: 19/03/1993
Naturalidade: Macapá - Amapá
O que faz: Teatro. Atua no grupo Companhia Supernova e participa do grupo Arteatrum
Qual o seu trabalho artístico: Ator, cantor, compositor, escritor de contos amadores. Amante de todas as expressões artísticas, mas a que mais se identifica é a música.
Quando começou: Escreveu sua primeira música aos oito anos. Seu primeiro conto aos doze. Começou as aulas de teatro também aos doze. Aos dezesseis anos gravou seu primeiro cover: Hello, do Lionel Richie. Canta no espetáculo de arena Uma Cruz para Jesus. Também canta em eventos em geral.
Planos para o futuro artístico: Esse ano planeja lançar suas próprias músicas pop.




Cia de Teatro Supernova - Espetáculo: Um batuque para Macapá.
Atuando no espetáculo Uma Cruz para Jesus, como João Batista.
Cantando no espetáculo da Semana Santa, Uma Cruz para Jesus.

----

Não vamos esquecer que o próximo encontro do Pena & Pergaminho será no dia 05 de outubro. Começaremos meio hora mais cedo, às 19:30. Levem suas perguntas para o nosso Pergaminoso de Outubro.

Rodrigo Ferreira.

domingo, 2 de setembro de 2012

Flores na Varanda com Lara Utzig

Na última quinta-feira, dia 30/08, a banda “Pássaros Cantam na Chuva” esteve mais uma vez realizando o projeto “Flores na Varanda”. Em parceria com a banda “Desiderare”, a homenageada do mês de agosto foi a poetiza e vocalista da banda e membro da diretoria do “Pena & Pergaminho”, Lara Utzig.
O encontro aconteceu no Museu Sacaca, e a noite foi recheada de muita música, acompanhada pelas declamações de seus textos.
Dentre os inúmeros momentos especiais que ocorreram no evento, um deles se destacou, o momento em que a homenageada foi convidada a subir ao palco para mostrar mais um de seus talentos, a música. Agraciando todos que ali estavam.
Demonstrando valor a mais um nome da literatura amapaense, o Grupo “Pássaros” está de parabéns.
Abaixo, vocês podem conferir algumas fotos do que rolou:





Kelvin Almeida.