segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Fotos da Oficina de Origami

Como foi postado aqui no blog e no grupo do “Pena & Pergaminho” no Facebook, neste último domingo o nosso poeta e membro da diretoria Rodrigo Ferreira, foi responsável por ministrar uma “Oficina de Origami” no Museu Sacaca.
A Oficina, que foi aberta a toda comunidade, chamou atenção de muitos interessados em aprender um pouco da arte dos origamis, e as pessoas que participaram tiveram inclusive a oportunidade de conhecer como foram feitas algumas dobraduras que já foram apresentadas nos encontros do nosso grupo, como a gravata e o coração com asas.
O tempo passou voando e a oficina foi finalizada com gostinho de quero mais. Muitos dos presentes já pedindo BIS, querendo saber quando será a próxima.
Enquanto “A próxima” não acontece, curta as fotos da tarde de ontem:






Kelvin Almeida

sábado, 11 de agosto de 2012

Pergaminoso do Mês de Setembro - Frank Palmerim

É início do mês e o "Projeto Pergaminoso do Mês" volta com mais um selecionado. Para o mês de setembro teremos o poeta Frank Palmerim, que também é um dos coordenadores do Pena & Pergaminho. Vamos conhecê-lo um pouco mais?


Nome: Frank Landerson Palmerim Dos Santos
Nascimento: 28 de Outubro de 1990
Naturalidade: Macapá-Amapá
O que faz: Estudante de Administração.
Qual o seu trabalho artístico: Escreve poemas de versos livre e composições musicais
Quando começou: Aos 14 anos de idade.
Plano para o futuro artísticos: Desenvolver e aprimorar meus textos.


Utopia

Lembro daquele olhar sorrateiro
Tímido, meigo, inocente
E voraz.
Lembro quando me perdia nele
Lembro quando me encontrei nele
Lembro quando procurava por ele
E lembro quando o perdi
Só não lembro de um dia,
Um dia
Ter encontrado um olhar como aquele
Aquele tal qual apaixonei-me
E cegamente entreguei-me
Tolo, não conseguia se quer distinguir
Sonho de realidade.

Frank Palmerim.

----

Os trabalhos do nosso amigo Frank Palmerim serão expostos no grupo do P&P no Facebook. Fiquem atentos para poderem fazer perguntas para o poeta no dia de sua entrevista.
A próxima reunião do P&P será no dia 14/09. Esperamos vocês por lá.

Rodrigo Ferreira.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Convite: Oficina de Origami

Os membros que sempre estão presente nos encontros do "Pena & Pergaminho" já devem ter percebido que origamis são artifícios comumente utilizados para compor a decoração da noite. E o responsável por executar esse brilhante trabalho é o poeta Rodrigo Ferreira.

No próximo dia 12, o "fazedor de Origamis" oficial do "Pena & Pergaminho" estará ministrando uma oficina para as pessoas que tiverem interessada em aprender, esta será aberta ao público e terá entrada franca.
Aos interessados em participar, basta estar no Museu Sacaca, no dia 12 de Agosto às 16:00Hs.




Kelvin Almeida.

sábado, 4 de agosto de 2012

6° Encontro do "Pena & Pergaminho"

O 6° Encontro do Grupo “Pena & Pergaminho”, foi um sucesso! Tivemos uma noite de muita poesia, análise crítica de poemas e, claro, contamos com a presença de cada uma das pessoas que já vêm nos acompanhando em muitos encontros, e ainda com uma galera nova que já está super convidada a comparecer no próximo.

Neste mês, dedicamos um espaço a prosa, e foi um momento muito bem aproveitado pelos adeptos do estilo e pelos que estavam presente, pois se deliciaram com fantásticos textos.

A noite também foi uma oportunidade de conhecer mais o poeta Rodrigo Ferreira que foi o “Pergaminoso do Mês” de Agosto. Contando suas histórias, inspirações, influências, o público presente pôde saber mais de seu trabalho e admirar ainda mais a sua arte.

O projeto “Palavras ao Vento” mostrou seus frutos, e os pergaminosos presentes que participaram devolveram e pegaram seus livros, comentando e analisando a leitura que fizeram e se a mesma o agradou ou não.
Para finalizar o encontro, tivemos o “Fluxo de Pensamentos”, onde os participantes deixaram sua imaginação fluir e nos mostraram os textos que surgiram de uma dinâmica envolvente que sempre nos encanta com palavras e sentimentos poéticos.
Abaixo vocês conferem algumas fotos:


 
                               
                                   



  
      
           

Como vocês perceberam, muita coisa legal rolou na noite desta última sexta-feira, aos que foram fica nosso agradecimento pela presença e já contamos com cada um no próximo. Aos que não foram: “Estão vendo quanta coisa legal vocês perderam?”, por isso já deixamos nosso convite para que no dia 14 de Setembro estejam todos às 20:00Hs no Centro Franco-Amapaense.
Até o próximo!


Kelvin Almeida.